Os pioneiros do pós-punk The Tiger Lillies apresentam um novo espetáculo sobre um tema que sempre permeou o seu trabalho - a falta de sentido e o absurdo da existência. Repletos de inteligência, sabedoria e humanidade, argumentam que as nossas conquistas não darão em nada - como atirar pedras a um lago, os efeitos das nossas ações irão repercutir-se no nada.
Os Tiger Lillies são uma das bandas de vanguarda mais importantes do mundo. Vencedores do prêmio Olivier e indicados ao Grammy, os seus espetáculos são sombrios, peculiares e ecléticos, com brilhantes momentos de humor negro e imensa beleza. Este trio único de ópera de rua brechtiana viaja pelo mundo fazendo concertos e espetáculos de teatro como “The Tiger Lillies Circus”, “Freakshow” e o sucesso do West End, “Shockheaded Peter”.
Sempre com um toque de humor distorcido afiada ironia, os Tiger Lillies apontam-nos um dedo implícito e acusador: que diabos estamos a fazer, ao rir dessas coisas? A sua música é uma mistura de cabaré berlinense do pré-guerra, ópera anárquica e música cigana, ecoando as vozes de Bertolt Brecht e Jacques Brel. Uma das primeiras bandas a fazer uma turnê pela Ucrânia, desde o início da guerra, lançaram recentemente um álbum para apoiar os ucranianos.
Crédito Fotográfico: Andrey Kezzyn
Esta atividade integra o(s) programa(s) Festival Acordeões do Mundo 2024